Dicas – Rapport – parte 1

Nos próximos dias quero dar a vocês algumas dicas sobre uma palavra que todos os meus clientes cansam de ouvir e uma boa parte deles já passou a usar diariamente. É o Rapport.
O rapport é a base para qualquer comunicação, a base de qualquer relacionamento. Sem rapport não existe venda, não existe amizade, não existe beijo na boca.
O que é rapport?
Confiança e conforto. Simples assim.
Usamos muito o termo “fazer rapport” mas o correto é: entrar em rapport.
Estar em rapport é estar com confiança e conforto. Como sabemos se estamos em rapport com a pessoa a nossa frente?
Simples. Sabe aquele churrasco com os amigos? Onde tudo se pode falar, onde todos estão relaxados e seguros? isso é rapport.
Inclusive muitos clientes meus assustam-se quando em minhas palestras para suas equipes solto alguns palavrões… e depois acham incrível como ninguém ligou para isso. O motivo? Eu logo no inicio de uma palestra entro em rapport com o público. E, a partir dai, posso falar o que eu quiser.

Alguns clientes inclusive já me questionaram como consigo fazer isso, entrar em rapport com tanta rapidez e facilidade. Claro que uso vários “truques” psicológicos.

Mas qualquer pessoa pode estabelecer rapport com um desconhecido de forma fácil e fazer boas vendas. (ou dar beijo na boca se for essa a intenção…)

Durante os próximos dias darei pequenas dicas para que você experimente em suas conversas e interações. E tenho certeza que sua capacidade de entrar em rapport vai aumentar muito!

Para acompanhar essa série de dicas curta a página, depois vá em curtir – publicações no feed de notícias e altere de padrão para ver primeiro. Assim você não perde nenhuma dica!